Olá!

Hoje estamos seguindo com o episódio #02 do AndroidPro TV, com um convidado muito especial que veio falar um pouco de Mobile First!

AndroidPro TV foi criado com o intuito de levar histórias, novidades e dicas de desenvolvedores Android profissionais até você ????

O que pretendo trazer com as entrevistas do AndroidPro TV:

  • Que você conheça as jornadas dos Desenvolvedores Profissionais e como eles chegaram à plataforma Android, suas dificuldades e conselhos
  • Que você saiba mais sobre ferramentas, frameworks, novidades, atualizações, desenvolvimento de aplicativos, empreendedorismo e muito mais conteúdos do universo do Desenvolvimento Android

Nessa entrevista contamos com a presença do meu antigo amigo e colega de faculdade, Bruno Stuani. O Bruno é Engenheiro de Software da Google, e nós vamos bater um papo super legal sobre a rotina de trabalho na “gigante”, sobre os processos seletivos e de equipes e, é claro, sobre Mobile First.

Logo abaixo do vídeo, você encontrará as AndroidPro TV Annotations, um breve resumo dos assuntos abordados na entrevista, além da listagem de ferramentas, sites, frameworks, empresas e etc, que tratamos durante esse bate-papo.

AndroidPro Annotations:

  • 01:28 – Quem é Bruno Stuani?
  • 02:30 – Como Bruno criou um plug-in para o Google Talk e conseguiu a oportunidade de trabalhar no Google
  • 03:54 – Saiba mais sobre o desenvolvimento do plug-in GT-Plug
  • 07:08 – Curiosidade: saiba um pouco sobre como funciona o processo seletivo da Google – habilidades solicitadas pela empresa e muito mais
  • 09:40 – Saiba mais sobre como funciona o relacionamento entre departamentos/equipes na Google
  • 12:12 – Quais são as tecnologias usadas na empresa
  • 14:45 – O que é e de onde veio esse conceito “Mobile First”
  • 17:04 – Um breve debate sobre o porque faz mais sentido pensar em desenvolver para dispositivos móveis antes de web
  • 20:00 – Saiba mais sobre a Internet das Coisas e integração entre as plataformas
  • 24:30 – Mudança: Aplicativos para Computador X Aplicativos para Celular
  • 25:00 – Projetos em que Bruno Stuani está trabalhando no momento

Então, o que achou da entrevista?

O assunto Google e Mobile First sempre despertam grande interesse, entusiasmo e curiosidade em todos nós, que adoramos tecnologia. Espero que essa entrevista com o Bruno Stuani tenha matado algumas dessas curiosidades e nos ensinado um pouco mais sobre o Mobile First e integração de plataformas 😉

Gostou da entrevista? Se sim, não deixe de comentar, curtir e também compartilhar com seus amigos e conhecidos que estudam ou querem aprender sobre Desenvolvimento de Aplicativos Android.

Talvez você sonhe em trabalhar no Google ou em uma empresa grande, fora do Brasil, como o Bruno, talvez você prefira uma carreira autônoma ou independente. Seja qual for o seu sonho profissional, se for com Desenvolvimento Android, inscreva-se na minha AULA 100% GRATUITA onde você irá aprender 4 formas diferentes de ganhar dinheiro como desenvolvedor Android profissional, além de muitos outros pontos super interessantes!

Tenho certeza que esse conteúdo vai te ajudar bastante 😉

Por fim, caso queira receber mais vídeos como este diretamente no seu e-mail, você pode se cadastrar na nossa lista VIP.

Grade abraço e nos vemos na próxima entrevista do AndroidPro TV!

Leia também


Fillipe Cordeiro
Fillipe Cordeiro

Engenheiro da computação e desenvolvedor de software a quase 10 anos, com experiência em tecnologias como Java, Python e Android. Agora, quero te ajudar a mergulhar no universo do Desenvolvimento Android.