• Elton

    Legal o artigo mas a minha dúvida é isso tb vale pra desenvolvimento só pra aplicativo ou tb pra outras áreas tipo games?

  • Matheus Henrique

    Para games são outros valores, pois tem muito mais características (dependendo do tipo de jogo) a ser avaliado.

  • Fala Elton, tudo bem?

    Voce pode usar alguns itens que citei no post que se encaixam no desenvolvimento em geral. Como integrações, design, administrativo, area de login do usuario e perfil.

    Ja para games, concordo com o Matheus, é muito mais delicado pois existem muito mais variaveis do que citei no post.

    Abraços.

  • Paulinho AppMobile

    Filipe na sua opiniao quanto “vale”… um app deste naipe aqui . http://www.centralmetadevendas.com.br... com direito a fazer vendas no app e ter toda a gestao de cadatro e produtos cliente, ver as vendas realizadas pelo celular , relatorios etc. ????

  • Ola Paulinho, tudo bem?

    Olhando bem por cima, considerando esses tópicos que coloquei no post, acho que um aplicativo com essas funcionalidades custaria R$ 15.000,00. Isso considerando que a interface é a mesma que já esta e que você ja tem toda a API de integração com o site.

    Abraços.

  • Eduardo Bachur

    Felipe e a atualização desses aplicativos. Como funciona isso, a empresa compra o APP e depois cobra um valor de manutenção e atualização de versão? como funciona isso?

  • Tihh Gonçalves

    Que legal o artigo. Muito obrigado pela dica.

    Abraços!

  • Excelente postagem ! Mas poderia complementar citando,outras avaliações para o desenvolvimento de um aplicativo para ambas plataformas. E diferentes nichos e incluindo ,nós os pequenos blogueiros.

    Eu mesma fiz 5 avaliações ,porque sonho com um App bem encorpado para meu projeto,e pretendo realizar esse sonho,em realidade amigo.

    Pensando no momento econômico mundial( sim o mundo passa por uma crise,econômica desastrosa )

    Procurei uma agência no Brasil ,me informar de um orçamento básico já que as notificações Push segmentadas ,e automatizadas da onesignal e pushcrew não recebem suporte da iOS .

    E todos os orçamentos bateram,com o link aqui indicado por você . +- R$46.000,00 reais.

    Então comentei com meu desenvolvedor sobre meu intuito,e ele me cantou a bola.
    Fiverr…
    É assim cliquei em empresas de App desenvolvimento,com mais de 5 estrelas,em uma plataforma e quase cai de costas.

    Inacreditávelmente o mesmo projeto que eu enviei,a minimo 5 agências no Brasil da crise, teve algumas 15 ofertas de no máximo U$5.000.00

    Falo de MAXIMO porque no mau caso,sou uma simples blogueira e agora ,estou me aventurando nos canais do YouTube e vai ficar um bom App com 3.000-U$

    Então rodando fóruns gringos encontrei uma plataforma ,que exige 999-$ por ano e entrega exatamente o que ,uma pequena blogueira como eu precisa. E detalhe amigo …
    Um serviço de emailmarketing ,SMS ,Push notificações automáticas incluindos.

    A diferença de preços é enorme!

  • Conseguiu amigo?

  • Markus Luan

    Belo post, mas ainda tenho duvidas por quanto vender uns apps meus. As ideias, desenvolvimento e design, Deus me ajudou a fazer só eu e Ele. Já fiz bastante pesquisa quanto ao preço na net (com essas ferramentas de calcular) e com amigos, e deu em torno de 400 e 1000 reais, porem eu achei caro de mais (eu num gastaria mais de 200 num programa). Me ajudem ai por favor.

  • Euclides Rezende

    E quando vc. precisar dar manutenção/correção/alteração no aplicativo? Eles farão isso por vc?
    Ou trata se de um aplicativo padrão e que eles não aceitam “mexer” para atender uma necessidade do cliente?
    Essas coisas tem que ser “pesadas” antes de fechar.

  • Oi! Obirgada pelo feedback! Bem depois de exatamente um ano, eu acabei criando meus próprios aplicativos, nas horas vagas e com algum apoio de um dos meus desenvolvedores.

    Respondendo primeiramente sua pergunta, quanto ao suporte pós-venda ou criação.
    SIM!
    Geralmente trabalho com americanos ou imigrantes russos , indianos e colombianos que vivem na USA. E geralmente eles trabalham com empresas que visam, atender até um milhão de usuários para manterem um certo volume em mensalidades.
    É uma outra mentalidade e um ambiente muito profissional.

    Nunca tive problemas com essas empresas, a não ser com excessão das empresas de emailmarketing americanas.
    Agora sobre meu problema:

    Porém posso dizer que no meu caso, foi muito estresse para nada, pois agora o whatsapp trabalha, com algumas API criadas de forma clandestinas, tem me impressionado bastante, quanto a entrega de conteúdo e manter os alunos atualizados, quanto a suas aulas.

    Quando você busca criar um aplicativo, na aréa de LMS e ao mesmo tempo algo que não pese tanto, porque conhece seu público e ao menos no início sabe, que as pessoas precisam primeiramente conhecer e se viciar no serviço oferecido e cobrado.

    Falo do peso do aplicativo!
    E então conforme o tempo passa, e o clube cresce, talvés então possa ser que eu, nesse caso especifico , venha a colocar o aplicativo como uma opção para nossa turma.
    Falo de um número acima de 10.000 membros ativos e pagantes.

    Por enquanto vou usando um modem de sms ,que comprei em Singapura e contratei um plano de envios ilimitados, com minha operadora de U$100 mensais, para até 1 milhão de envios de sms para qualquer lugar do mundo.
    Usando o sistema de followup do modem de sms, eu até o momento estou dispensando o uso do aplicativo para meu grupo de 3.000 usuários ativos .
    No momento estou mais interessada em softwares de LMS , porque o futuro é whtasapp.

    Conteúdo no wordpres e envio de conteúdo via sms ou whatsapp!

    Se continuar dando certo, vou continuar com o mesmo time !

    Um grande abraço!

  • Esse é um dos APLICATIVOS que eu estou finalizando, e esta na fila de lançamento na MOBICUBE