• Derlandy Belchior

    Olá Fillipe.

    Na Interface você define o método public void onRssItemSelected(String link); e na implementação da Activity está onItemSelected(String link);

  • vlwww @derlandybelchior:disqus, corrigido 😀

    Abraços.

  • João Vitor Araújo

    Olá Felipe, eu estou com dúvida para trabalhar com Fragments. Eu estou fazendo uma aplicativo e queria adotar o comportamento semelhante ao WhatsApp quando selecionamos uma conversa e mudamos de Fragment. No caso, é como se o Fragment tivesse sido recriado pois tudo o que foi selecionado voltou ao original. No meu caso, eu tenho checkboxs e ao mudar para o fragment adjacente quero que a anterior volte para o estado original. Você poderia me dizer ou indicar um conteúdo que mostra uma como faz?

  • pokey

    “E está pronto, já temos o Fragment configurado e pronto para ser utilizado na Activity.”
    Sério? Como? Exemplo?

  • pokey

    “Aprenda a Usar os Fragments em 4 Passos”
    Valew a tentativa…
    Mudando de fonte…

  • Seria interessante, se ao final tivesse a opção da gente visualizar todo o código, para entender como ele ficou organizado.

  • Robson C

    Olá Felipe boa noite, cara esta ultima parte do teu artigo onde mostra como podemos obter os dados do Fragment, no meu caso seria dos Fragments ou seja tenho três abas ( Tabs) que compõem um Cadastro e tentei pegar os dados não como vc ou a documentação do android sugere e infelizmente deu aquele famoso NullPointerException.
    Na Atividade Principal faço uso de um ouvinte para quando o usuário seleciona a Tab pegar os dados da Tab Anterior
    tabLayout.addOnTabSelectedListener(new TabLayout.OnTabSelectedListener(), sabendo qual a Tab Anterior eu faço uso do adapter para obter o fragmento e poder ter acesso aos seus métodos.
    @Override
    public void onTabUnselected(TabLayout.Tab tab) {
    Log.i(TAG, “onTabUnselected()” + tab.getPosition());
    VeiculoFragment fragment = (VeiculoFragment) customFragmentPageAdapter.getItem(tab.getPosition());
    fragment.isValid();
    mais como disse cai no NullPointerException, ai lendo o seu artigo e sabendo que tenho três fragmentos minha activity teria então que implementar três interfaces? uma para cada fragmento? eu penso que a abordagem que fiz com o adapter deveria funcionar mais no fragmento ocorre um erro dentro do metodos isValid()
    Sera que tem como me dar uma dica?

  • Ola Robson!

    Você pode utilziar a mesma interface para os 3 Fragments, mas nao recomendo fazer um cadastro dividido em 3 tabs. Recomendo utilizar os 3 Fragment um na sequencia do outro, onde quando o usuario termina de preencher um, ele clica em um botão e vai para o outro.

    Abraços.