• Rodrigo Cantelli

    Ótimas dicas Filipe! Se me permite compartilhar, tive um considerável aumento no ganho com propagandas utilizando uma ferramenta chamada Appodeal. Pra quem monetiza com ads, vale a pena dar uma conferida! Obrigado por compartilhar seu conhecimento! Abraço!

  • Fala Rodrigo, blzs?
    Fico feliz que tenha ajudado e agradeço sua contribuição tbm, sempre eh bom compartilhar conhecimento.
    Abs

  • fernando ribeiro

    Felipe, gostei muito desse post, estou trabalhando num projeto e me surgiram algumas dúvidas com relaçao ao retorno financeiro que meu app me traria, um pouco dessas dúvidas foram resolvidas, mas ainda tenho algumas que com certeza com o passar do tempo(isso é atéo fim do meu projeto)todas serao tiradas a limpo. obrigado

  • Markus Luan

    E ae Filipe, beleza? Ótimo post, mas tenho uma dúvida. Teria alguma forma de acelerar meu lucro num app? Pois eu criei o PtMote (se quiser dá uma olhada na play store, desenvolvedor mkgcriações), só que tem um problema, os anúncios da AdMob não tem quase nenhum clique. Eu estou até tentando fazer uma versão paga, mas nem sei o preço a colocar e o google exige um site, que não tenho porque falta dinheiro mas ajudaria bastante para colocar o programa do computador também(que no momento está no mediafire e sem atualização automatica), para publicar apps pagos. Fica com Deus amigo.

  • André Vasko

    Existem formas de criar apps hoje que não dependem mais de programação. Quem tiver curiosidade, dá uma conferida: http://www.investindoemeducacao.com.br/2017/01/o-segredo-para-ganhar-dinheiro-criando.html?m=1

  • Alessandra Souza

    Eu participo do whaff, se alguem tiver duvidas, eu fiz um video mostrando desde a instalação ate o recebimento
    https://youtu.be/kBMAoEvVK_U

  • Emerson Lima

    Boa Felipe, seu post foi muito bom, estou pensando em fazer um app filantrópico e no caso iria precisar de doações já que o app não teria nada o que comercializar, a forma de pedir doações é a mesma de compra de produtos tipo no Freemium e nas assinaturas, ou existe uma outra forma de doações financeiras?

  • Fala Emerson,

    É igual mas diferente, o processo de transação não muda muito, mas você precisa ver qual plataforma de pagamento tem essa opção de doações para você implementar no seu aplicativo.

    Um exemplo é o pagseguro https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes/categoria/como-vender/pela-internet/posso-receber-pagamentos-de-doacoes-atraves-do-pagseguro.jhtml#rmcl.

  • Wernenn Metz

    Ola Felipe, pode me tirar uma dúvida, se eu lançar um aplicativo grátis para download mas com planos de mensalidades eu pago alguma porcentagem ao play store?